Você já parou para pensar em quantos tipos de poluição somos expostos no dia-a-dia? É crescente a procura por materiais de isolamento acústico tanto para residências quanto para plantas industriais e escritórios.
Barulho é considerado poluição
Sem falar no monóxido de carbono resultado da queima de combustíveis e algumas atividades industriais, estamos expostos também a poluição sonora. Esta que é tão prejudicial quanto a poluição química ou biológica.
Isolamento acústico melhora a qualidade de vida.
Especialistas afirmam que o individuo exposto à um ambiente sem isolamento acústico ou uso de proteção auricular pode desenvolver perda parcial ou total da audição, deficiência do sono, tonturas, deterioração da fala e dores no aparelho auditivo.
A qualidade de vida nos centros urbanos é constantemente questionada e analisada por especialistas, novos numero s e estatísticas surgem a cada semana sobre os índices de poluição e qual o seu impacto na saúde das pessoas.
Mas no caso da poluição sonora, quanto custa o seu sossego? Quanto custa o isolamento acústico de um ambiente?
Isolamento acústico na reforma ou na construção
Antes de mais nada é preciso um laudo técnico elaborado por especialistas que vão determinar o nível de ruido no ambiente. De posse do áudio então, podemos determinar quais materiais podem ser usados para bloquear o som e promover o isolamento acústico do ambiente.
Digamos que de acordo com o laudo, para que haja redução do ruido, a solução encontrada foi a colocação de um forro acústico no ambiente. A diferença do forro acústico e um forro normal somente com efeito estético (dependendo da metragem) gira em torno de 10%.
Existem alguns materiais que podem promover tanto o isolamento acústico quanto isolamento térmico, o que melhora também a eficiência energética do imóvel conservando energia no aquecimento e resfriamento do ambiente.
Quando for construir ou reformar um ambiente, tente colocar no orçamento alguma solução de isolamento acústico pensando na qualidade de vida das pessoas que ali frequentam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário