Nada como ter a sua casa segura, livre de qualquer tipo de assaltos ou qualquer outro tipo de violência. Para garantir a segurança total do imóvel muitas famílias estação investindo em alarmes monitorados pois esta tornou-se a forma mais eficaz e fácil de estar protegido.
Esse tipo de sistema de segurança conta com a instalação de equipamentos modernos em vários pontos da residência. Central de alarme completa, bateria, sirene, sensores por todas as partes e o botão de pânico para proteger o lar contra qualquer tipo de violação. E todos os equipamentos funcional quando falta energia, pois possui uma espécie de gerador que mantém o sistema funcionando por um longo tempo.
O principal objetivo do alarme monitorado é proteger o patrimônio do cliente contra qualquer tipo de ação que possa ocorrer. Existem dois tipos de central, além do cliente que fica ligada e conectada com a central de monitoramento. Assim qualquer irregularidade é detectada pela residência do cliente é enviado um sinal para central de monitoramento, na sede da empresa de segurança. Após receber esse sinal a empresa de segurança toma todas as providencias para saber o motivo do alarme ter sido acionado. Assim que verifica o ocorrido, a empresa se conecta com a policia que disponibiliza algumas viaturas para efetuar o deslocamento até o local.
Algumas empresas também oferecem um manual para o cliente em que explica e esclarece o funcionamento do alarme monitorado. Assim o cliente fica ciente de como proceder em uma situação adversa. Infelizmente, esse sistema não cria uma barreira contra ações de bandidos. O sistema de alarme aponta quando há uma situação adversa, o que inibe futuras ações adversas.
Seja em casa ou num estabelecimento o alarme monitorado são necessários no dia de hoje. Atualmente, esse sistema são acessíveis, o investimento é minimo, com uma taxa mensal que cabe em qualquer orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário